Friday, February 24, 2012

Círculo Vicioso por Machado de Assis

...Mas o sol, inclinando a rútila capela:
"Pesa-me esta brilhante auréola de nume...
Enfara-me esta azul e desmedida unbela...
Por que não nasci eu um simples vaga-lume?"
Para ser um humano não é facil, mas ao mesmo tempo não é tão dificil.
Sempre terão coisas que quisessemos for diferente,
mas não adianta quer ser uma outra pessoa.
A vida que eles vivem não é somente coisas boas.
E se pensamos sempre em o que queremos nunca aproveitaremos o que temos. 

Thursday, February 16, 2012

Cilada Verbal por Affonso Romano de Sant'Anna

                              
Há vários modos de matar um homem:
com o tiro, a fome, a espada
ou com a palavra
-evenenada.
 

Sabemos que neste mundo há vários maneiras em que um pessoa possa morrer. Muitas são triste como a subnutrição,  outros são esperada por exemplo morte de velha idade, mas há uma outra maneira que uma pessoa pode morrer e isso e pela palavra. Sabemos que a caneta é mais forte do que a espada, mas muitas vezes esquecemos tão forte que é a palavra. Sem querer podemos destruir a vida de uma pessoa so pelas palavra que falamos. É por isso temos que tomar muito cuidado, porque cada vez que falamos é como tivessemos uma arma a cabeça de alguem.

Thursday, February 9, 2012

Homem do Mar

         
Talvez seja a beleza do corpo humano... 
Talvez seja a beleza do mundo em que vivemos...
Seja o que for todos nos já estivemos na posição que Rubem Braga explica.
Estamos fazendo alguma coisa e derepente vemos algo e podem virar a cabeça.
Temos que assistir e não sabemos porque.
Eu acho que é porque, como pessoas, estamos todo ligados.
Nem se não conheçemos a pessoa queremos apoiar-la e ajuda-la.
Bom, talvez não é assim, talvez eu sou doido. Se você quer saber se você esta doida também olha este video do youtube. Eu não podia parar de assistir. Você pode?

Friday, February 3, 2012

Negociações

"O secretário não pôde conter a sua impaciência.
- Está bem, está bem. O que vocês propõem, então?
- Honorável, vocês é que pediram para negociar. Nós não propomos nada, par nós está tudo ótimo ".

      

Muitas vezes em nossas vidas pensamos que tem o pode de mudar algo. Mas em tentar muda-lo vemos que não temos poder nenhum. Se a coisa que quermos mudar é um mutante que próprio criemos então não pode haver negociações. Temos que matar o mutante para ganhar o poder que perdemos. É Somente quando temos controle das nossa vidas que temos pode.

-Isso é o que eu penso da crônica "Negociações". Mas talvez é simplesmente uma história divertida.