Thursday, April 5, 2012

Filme de Portugal


Nao sei se eu posso falar do filme, mas a leitura foi bem chato entao vou. Dot.com foi um filme bem intersante. Primeiramente percebi que eu nao gosto o soltace dos Portugueses. Falam bem enrollada. Eu nao gostei muito disso. Alem disso eu gostei bastante o filme. Foi legal como a peqena cidade ganhou, por os dois lados. Receberam o que o governo deve ter dado a eles de qualquer jeito e tambem ganharam bastante dinheiro da companhia que queria o seu site. Tudo considerado gostei do filme. Nao sei se eu posso analisa-la... Vamos ver amanha... 

Um homem para admirar


O flime foi muito interessante. Eu nunca ouvi falar em Senna antes do filme mas ele foi um grande homem. Ele tive muitos caracteristicas admiraveis. Tambem ele foi um piloto muito bom. De todos os seus caracteristico eu mais gostei o seu jeito de tentar fazer o que foi certo. O filme mostrou que Formula Um e um esporte que usa muita a politica, mas Senna nao se envolveu mutio com isso. Ele so dirigia! Nao sou muito fan de documentarios mas este foi um documentario muito bom. Foi muito tocante e interessante. Eu recomendaria este filme pra todos.

Friday, March 23, 2012

O que Fariamos pra Cumprir uma Promessa?



É que eu vim de muito longe, Padre. Andei sete léguas...

Padre, entre o senhor e Santa Bárbara, eu fico com Santa Bárbara...

Não posso Você sabe que eu não posso voltar antes de chegar ao fim da promessa...

Zé o Burro é um grande exemplo do que significa de cumprir uma promessa. Andou sete léguas, legou o aproval do Parde, quase perdeu o seu mulher, e bem mais coisas. Tudo isso ele fez para cumprir uma promessa! Eu acho que o seu fevor de cumprir a sua promessa talvez foi demais, mas se as pessoas tivessem metade deste fevor o mudo seria um lugar bem melhor.

Quantas pessoas nos já magoamos em nossas vida por promessa que faltamos cumprir. Quantos corações quebraram por causa disso, quantas coisas maus aconteciam? Se o nosso palavra relamente nos comprometeu de fazer algo, NOSSA! Que mudos este seria!

"Tenho sido perguntado o que eu quero dizer com "palavra de honra". Vou dizer-lhe. Coloque-me por trás dos muros da prisão - paredes de pedra tão alto, tão espessa, atingindo sempre tão profundamente na terra - existe a possibilidade de que, de alguma forma ou de outra eu possa escapar, mas coloque-me no chão e desenhar um linha de giz em torno de mim e ter me dou minha palavra de honra nunca atravessá-la. Posso sair do círculo? Não. Nunca! Morreria primeiro!" - Karl G Maeser


Friday, March 16, 2012

Escolhendo por Se mesmo


Rosa puxa o braço bruscamente, depois de manter, por alguns segundos, um olhar de desafio.
ROSA
Não faça isso! Ele pode voltar de repente

Na obra "Pagador de Promessas" é óbvio que a Rosa não ama o Zé, ainda assim me irrita quando ela fala para Bonitão soltar ela só porque Zé pode voltar. Há razões porque eu não gosto disso.
     Primeiramente é a simples fato de infidelidade. Quando casaremos prometemo-nos para a outra pessoa. Não é uma promessa que estamos obrigados a fazer, então quando estamos prontos para fazer esta promessa devemos cumpri-la com todo o nosso forço. 
     Em segundo lugar eu acho que usamos este tipo de desculpa de mais em nossas vidas. Não temos opiniões de nossos próprios Se a Rosa não quis que o Bonitão tocasse em ela, deveria ter falado que ela não quis. Neste mesmo jeito quando pessoas nos perguntam a respeito de algo que fazemos devemos falar o porquê por nos mesmos. 
    Eu não fumo, não bebo, e não traio a minha esposa. Eu não faço estas coisas porque eu não quero. Não quero destruir os meus pulmões, não quero destruir o meu fígado, e eu amo a minha esposa de mais! 

Por que você faz com faça? 

Wednesday, March 14, 2012

Educação em Sião

 
Joseph Smith- História 1:20 Novamente me proibiu de unir-me a qualquer delas; e muitas outras coisas disse-me, as quais não posso, no momento, escrever. 

A exposição de Educação em Sião é incrível. Eu queria que eu tivesse mais tempo de ficar lá. Deixei uma hora para olhar a exposição mas neste tempo nem vi metade da exposição. Pretendo voltar lá e exorto todos que não foram a ir lá.

A coisa que eu achei mais interessante da exposição foi a primeria coisas que eu vi. Foi um foto da primiera visão e em baixo falou sobre a frase em versiculo 20 de Joseph Smith- História. Toda a história da igreja é baseado em educação. Desde a primeria visão o Senhor queria que seu povo ficasse educado. Com José falou, "...e muitas outras coisas disse-me...". Depois de ver isto o resto da exposição só addicionou a este novo conhecimento. O Senhor realmente quer que nos ganhamos toda a educação que possamos.

A Beleza no Lixo

Lixo Extraordinario
 
O filme "Lixo Extraordinario" foi muito bom! Eu ja conhecia a pobreza que existe no Brasil mas ainda assim este filme abriu os meus olhos. Vivendo nos Estados Unidos é muito interessante para ver as coisas que os Brasileriso vão fazer pra sobreviver. Trablahando no lixo, fazendo o reciclagem, isso nunca aconteceria aqui. (Isto fala algo do Estados Unidos tmb, mas não quero falar disso agora.) É triste que pessoas tem que viver assim. Por triste que é foi tão legal que Vik Muniz fez o que fez com as pessoas.
 
Ele foi lá e fez com o lixo que ele coletaram obras incríveis de arte. Não estou falando somente de coisas pequenas, mas coisas enormes!
 <--
Este foto mostra o tamanho das pessoa em comparição a obra de arte. 
     
E as obras não era somente grandes, mas detalhadas. É muito bonito que Vik foi pra Rio é mostrou para estes pessoas algo bonito no lixo.

Se me quiseres conhecer...

"... Esse pedaço de pau preto... Ah, essa sou eu: órbitos vazias no desespero de possuir a vida,... Torturada e mágnifica... África da cabeça aos pés..."
- Noémia de Sousa
                      
Durante a vida passamos por um experiencia de se conhecer. Muitas vezes é difícil, mas é um grande parte da nossa vida mortal. Ao longo do caminho começamos a ver o que somos, esta experiencia pode ser confuso. Como Mário de Andrade escreveu, "Mas eu não posso não me sentir negro nem vermelho...". Para comprender quem somos, temos que entender que não somente uma coisa. Somos uma combinação de nossa experiencias e nossos genes.Eu acho que a parte mais importante da nossa jornada de se conhecer é de aceitar quem somos e aprender de nos amar por quem somos.