"... Esse pedaço de pau preto... Ah, essa sou eu: órbitos vazias no desespero de possuir a vida,... Torturada e mágnifica... África da cabeça aos pés..."
- Noémia de Sousa
Durante a vida passamos por um experiencia de se conhecer. Muitas vezes é difícil, mas é um grande parte da nossa vida mortal. Ao longo do caminho começamos a ver o que somos, esta experiencia pode ser confuso. Como Mário de Andrade escreveu, "Mas eu não posso não me sentir negro nem vermelho...". Para comprender quem somos, temos que entender que não somente uma coisa. Somos uma combinação de nossa experiencias e nossos genes.Eu acho que a parte mais importante da nossa jornada de se conhecer é de aceitar quem somos e aprender de nos amar por quem somos.
No comments:
Post a Comment